Compartilhar

18 de outubro de 2016

Informação e Comunicação e Infraestrutura

   Este é o quinto artigo de uma sequência de 6, comentando cada uma das 12 grandes áreas a que nos referimos no artigo "Como escolher onde e o que estudar"(1º). A ideia aqui é ajudar os jovens que irão escolher os seus cursos de ingresso, para que consigam optar por carreiras mais alinhadas com suas aptidões e desejos.
   Já passamos pelas áreas de Ambiente e Saúde, Desenvolvimento Educacional e Social, Produção Alimentícia e SegurançaControle e Processos Industriais; Produção Industrial; Gestão e Negócios e Produção Cultural e Design. Neste artigo abordaremos as áreas de Informação e Comunicação e Infraestrutura.

• A área de Informação e Comunicação abrange os seguintes cursos:

» Informática
» Informática integrado ao EM
» Informática para Internet
» Informática p/ Internet integrado ao EM
» Manutenção e Suporte em Informática
» Programação de Jogos Digitais
» Redes de Computadores
» Telecomunicações

   Esta é a área mais ligada à Tecnologia da Informação: da parte física dos equipamentos de comunicação até o desenvolvimento de sistemas de informação. Os técnicos desses cursos provavelmente darão continuação às suas carreiras em Engenharia de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Informação, Ciências da Computação ou Tecnologias da Informação. Com a evolução dos sistemas de informação, a área de atuação desses técnicos é bem ampla e cada vez mais abrangente, podendo trabalhar em indústrias, comércio ou serviços.

• A área de Infraestrutura abrange os seguintes cursos: 

» Agrimensura
» Desenho de Construção Civil
» Edificações
» Edificações integrado ao EM
» Hidrologia
» Manutenção de Aeronaves em Células
» Portos
» Saneamento
» Transporte Metroferroviário
» Transporte Rodoviário

   Nesta área estão os cursos voltados para o desenvolvimento estrutural do país. Desses cursos, em geral, os alunos seguirão para Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Aeronáutica, Naval, de Transportes, Hídrica, entre outros. A atuação é principalmente na construção civil, em empresas públicas ou privadas que atuem na construção e desenvolvimento de obras.


   No próximo artigo abordaremos as áreas de Recursos Naturais e Turismo, Hospitalidade e Lazer, fique ligado internauta, pois ele sai até o fim dessa semana!
   Aproveite e pesquise mais no site do Curso Profitec e também nos sites dos vestibulinhos das ETECs (Escolas Técnicas Estaduais)IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo)LAO-SP (Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo)Colégio Termomecanica e SENAI.


Venha se preparar com quem mais entende do assunto.

 Exame de Bolsas - Turma de Agosto

Fique no grupo dos aprovados. Veja nossas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário